É Amanhã!










Com o objetivo de mobilizar pessoas, governos e empresas contra o aquecimento global, a Rede WWF entende o ato simbólico mundial, nomeado A Hora do Planeta ao Brasil. No próximo sábado, dia 28, as luzes serão apagadas por uma hora, das 20h30 às 21h30 como forma de demonstrar preocupação com as mudanças climáticas.



A iniciativa, conhecida internacionalmente como Earth Hour, começou em 2007, em Sidney, será realizado pela primeira vez no Brasil Em 2008, mais de 50 milhões de pessoas de todas as partes do mundo aderiram à ação. Em 2009, a Hora do Planeta pretende atingir 1 bilhão de pessoas em mil cidades.



Entre os ícones que serão apagados no Brasil estão o Cristo Redentor, a Esplanada dos Ministérios e a Ponte Estaiada em São Paulo. No mundo, cartões postais como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Ópera de Sidney também terão suas luzes desligadas.
A derrubada das florestas faz o Brasil ocupar a 4ª posição no ranking mundial de emissores de gases do efeito estufa. O desmatamento – principalmente na Amazônia e Cerrado – é responsável por cerca de 75% de nossas emissões de CO2.



......................................................


é isso! acredito que muitos

Nenhum comentário: