Jabuticabeiro

Cheguei logo cedinho em Mairinque, um frrriooo(brrrrr) estava entre 10° e 12° , mas não acreditei quando vi!O pé de Jabuticaba carregado! Lindo! Lindo demais... Zé( meu amigo que cuida deste meu cantinho) apareceu com sorriso de ponta a ponta. Afinal, ele quem cuida das meninas...:) Fiquei encantada, porque no ano passado, mal se via as jabuticabas no tronco.E mais! Começaram a aparecer no mês de Junho, quando na verdade, surgem em final de Julho e amadurecem entre meio de Agosto e setembro.
Imagina se eu não vou sentar debaixo deste Pé!:)
Taí...quer Jabuticaba?:)
Bom dia!

6 comentários:

Crystal disse...

Nossa, nostalgia total!

Na casa da minha mae tem um pé que fica bem carregado tambem!

Sabores da infancia...

Regina disse...

Andrea, é claro que eu querooo!! rsrs... Adoro jabuticaba e esse pé aí, realmente está muito lindo e provavelmente, muito saboroso também!!

Obrigada por ter ido lá conferir o "Devaneios" e pelo seu "post" no "comments"!! Também faço isso de vez em quando!!

Achei engraçado porque eu também vivo dizendo que, se eu pudesse, hibernaria no inverno e só despertaria na primavera!!

Mas, como eu disse, a paisagem nesta época é deslumbrante realmente! Obrigada pela dica, ainda não conheço Curitiba, mas quando for prá lá, não vou me esquecer desse Parque do Alemão...

Grande beijo!!

Anônimo disse...

Olá Andrea!!
Que delicia! Que beleza!
Jaboticabeiras tem uma beleza impar, e são delicadas, se não são bem cuidadas, não frutificam mesmo...
Beijo!

Elcio Tuiribepi disse...

OI Andrea, tenho muitas aui no meu quintal também...rsrs
Queria ter amoras, que não tenho visto muito ultimamnete por aqui.
Quanto ao poema lá, sabe que você tem razão, e me fez pensar...
Amor não é festa todo dia...as vezes ele te machuca.O Amor não é tão bonzinho...com certeza Andrea, estou pensando até em mudar esta frase no poema...srs
Mas, acho que no fundo eu quis, talvez, idealizar um sentimento que não existe mesmo nestas proporções, talvez nem amor de mãe alcance este patamar, porque "HERRAR É MESMO UMANO", falo sobre isso na nova postagem.
E saber entender isso nos ajuda a acordar, colocar os pés no chão, dentro da gente mesmo...rsrs
Um abraço na alma...valeu pelo toque...bom domingo e bom doce de jabuticaba...rsrs

Kyria disse...

Ô, leva eu? Linda, linda jabuticabeira, bjs

Elcio Tuiribepi disse...

Feliz de quem tem um amigo diante do qual pode se mostrar pelo avesso. Feliz de quem tem um amigo diante do qual pode mostrar o seu pior… e o seu melhor também!

Amigo não é apenas um conhecido, colega, companheiro… Observemos a ênfase que a Palavra de Deus dá a ele: “Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro” (Eclesiástico 6,14b).