Minhas Palavras

Foto de : Agatha katzensprung

Hoje não vou postar um poema de Quintana, nem de Cecília, nem mesmos os grandes pensamentos de Nietzsche, e nem todo conhecimento de Gawain e outros mais.

Vou fazer a vez das minhas palavras, que embora muitas vezes não fossem tão claras, estão registrados meus sentimentos.

Sempre gostei de escrever, talvez pela minha dificuldade de expressão, sempre fui muito reservada, até demais para o gosto de alguns... o papel, a caneta sempre estiveram muito presentes em minha vida.Hoje, mexendo nas caixas sobre a cama, achei muitas palavras sedimentadas em papéis que eu rabisquei nos meus momentos de intempéries , nos que me trouxeram alegria, e outros....outros que me fizeram chorar profundamente.

Dei-me conta que tudo isso é o que de mais rico tenho aqui. Muitos me trouxeram lembranças boas, aquelas que registramos em fotos e nos deliciamos ao ler as legendas... Outros escritos me trouxeram a dor da saudade de pessoas que partiram para outro plano, e que eu registrei momentos que por alguns anos esqueci... E que estas palavras me fizeram voltar e relembrar cada pedacinho do que estava ali escrito...

Alguns foram folhas e folhas escritas pela paixão sagaz, e inspiradora de encantos, sonhos, e espera...Poemas que foram escrito com todo coração.

Lembrei então que tomei pra mim, parte de um poema que li de Elcio Tuiribepi , "E que tudo isso seja uma enorme mentira", que resume tudo, tudo, que está entre minhas mãos e espalhado sobre meu lençol:

“O proferir das palavras ainda é um mistério
No entanto, elas não me escondem segredos
É que se perderam dentro de um mesmo labirinto
E apesar de se encontrarem em cada esquina
Não conseguem adiar tanto desencontro
Algumas até se acomodaram nos poemas
E lá adormeceram adolescentes nos braços da poesia
Ao perceberem tanto carinho e ternura
Outras jamais abriram os olhos e ainda sonham
Contudo, não as quero assim, apenas ilusão”

Isso me fez sentir tudo exposto aqui, sonhos, idéias, risos, saudades, ilusão, porque no meio de letrinhas, palavrinhas escritas tem algo muito mais superior, tem todos sentimentos, até no rabisco feito por apenas um acaso...

Palavras que por menos que sejam valorizadas, sempre identificarão a pessoa que você é...

Bjos
Ótimo final de semana, o meu será arrumando caixas e caixas para uma mudança em breve...;)


3 comentários:

Anônimo disse...

que bom ver tuas proprias letrinas !!!!
hehe ,,, vai mudar pra onde bicuda ???

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Andrea...olha um pedacim do meu poema aqui...desobri então o destino que ele tomou...que legal que ele lhe serviu...
Quanto ao seu texto, que bom que não jogou fora seus escritos, tenho andado com esta mania, escrevo, rabisco e jogo fora...ai uma colega do blog me deu a idéia de escrever numa agenda, para que eu não jogasse fora, infelizmente já era o que eu estava fazendo, a agenda esta fininha...rsrs
Relendo o poema...ahh...poemas são como filhos, gostamos de forma igual, mas este...rss...ahh..e o mais novo que está lá, acho que você vai gostar também...rs
Bom fim de semana...um abraço na alma

myra disse...

sou myra landau, vim ver teu blog, adorei, palavras e imagens, lndo, lindo.
,
um abraço.

www.myra-parole.blogspot.com