Cecília Meireles




No misterio do sem-fim equilibra-se um planeta.
E no planeta um jardim e no jardim um canteiro
no canteiro uma violeta e sobre ela o dia inteiro
entre o planeta e o sem-fim a asa de uma borboleta.

Cecília Meireles

Um maravilhoso final de semana à quem aqui passa, com borboletas e muita música...em especial, aqui uma de um Cantor que tenho grande admiração:

Lenine -Paciência

4 comentários:

Dois Rios disse...

"entre o planeta e o sem-fim a asa de uma borboleta."

Quanta sutileza e quanta imensidão em tão poucas palavras.

Salve, Cecília Meireles!

Beijos,
Inês

p.s. Lenine é maravilhoso. Também gosjo muito das músicas/letras dele.

Eduardo Miguel disse...

- Hoje foi mais! mas não só mais um!!! acorde pela manhã vou até o jardim que digo meu e que é só dele mesmo!!! mas o cheiro da relva invade meus pulmoes a se aquecer com os primeiros raios de sol que me inspiram... entro faço um café ligo o computador entro no blogspot e algo me chama a atenção, gente nova no pedaço??? não um outro click! a pessoa á me acompanhar é á mesma e de alguma forma não mais!!! um rosto angelical de menina num time alegrae em click, uma foto um momento novo e uma outra realidade do mesmo ponto... entrei então em seu endereço e VUALÁ! Você, um post lindo emoldurado pela borboleta tão carregada de simbologia e ele o Lenine e sua inspirada música, manhã boa esta... e se o prenuncio for que venha, que venha o resto do dia a me invadir de tanat simplicidade e felicidade do pouco muito, do amor de tudo nas entre linhas da vida sempre á esoera de quem as decifre, dismistificando a tal da felicidade como uma coisa dourada e quase inatingível, eu em gozo e regozijo hoje cheguei lá, fui aos seus da felicidade com seu retrato tres por quatro em link para esta obra prima que foi seu post, por isso tantas letras! e tenha certeza mesmo assim eu nada expliquei, á confundir para disfarçar o caminho e desviar cobiça dos que não podem, o tesouro não está no fim do arco iris e sim na vida e em nossos corações, está em nós aguardando ser bem descoberta e tratamento á altura do merecimento, todos merecem temos que fazer por onde todos os dias de nossos dias...
- Desculpe as muitas palavras ao vento que me levaram sua borboleta a voar na feliz felicidade de um segundo que durou muitos...................................................................................................... Beijos em tua alma boa e obrigado! por tudo!!!

[ rod ] ® disse...

Vim do Dois Rios te ver... e ver por onde que passa esse seu "tudo e mais um pouco"...

Boa forma de desejar fds... ao som de Meireles.

Bjs moça,










Novo Dogma:
pedRas...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

a.m disse...

A borboleta leva-nos ao cantos e recantos mais bonitos, um jardim é como uma vida, um ciclo. Bonito texto.

bj