Felizes Para Sempre?


Lembrei hoje do dia em que me casei.
Era um dia de muito sol, pessoas andavam de lá pra cá, minha mãe agitada, foi uma verdadeira loucura. Lembro do meu pai me olhando de longe com um ar de não aprovação, me achava nova demais e queria que eu seguisse o ritmo que ele achava ter na família.

Não conversávamos muito, Ele, um militar, tinha, e tem ainda, aquele jeito de “autoritarismo”, mas as vezes, quando trocávamos olhares, percebia as engolidas secas que ele dava segurando suas emoções, que dificilmente põe à mostra.
Estava excepcionalmente lindo pra entrar comigo na igreja.

Meu vestido parecia um varal barra adentro com os nomes de algumas amigas...rs
Foi um momento inesquecível...

Mas o que me marcou profundamente foi um abraço que ganhei, do meu irmão mais novo (que partiu para uma outra evolução a 5 anos) dizendo bem baixinho...”Você é completamente louca”...

Tenho tantas saudades, ele era o meu ombro de muitos, muitos momentos pós- casamento.

Não, eu não era louca, só achava que naquele momento , havia encontrado o homem da minha vida, a minha felicidade, que com certeza, durou muitos anos....

Foram 15 anos...
Debutei...

Mas, a separação foi inevitável, e embora eu tivesse certeza de ter encontrado o caminho da felicidade, a vida se encarregou de mostrar o quanto estava errada...
Mas ficou os melhores momentos e uma amizade, distante mas existente.

Mas admiro e fico feliz de saber que ainda existam casamentos felizes, que almas gêmeas se encontram, e que muitos casariam quantas vezes fosse com a mesma pessoa.
Tudo na vida tem um significado e uma razão pra ser e acontecer, e nada é em vão...
Sonhos ainda se realizam, e muitos duram para sempre.
Como Vinícius mesmo diz, e diz com propriedade:

“Que seja Infinito enquanto dure”...

Se vou me casar novamente?
Quem sabe...
Ainda acredito que exista :
” Felizes Para Sempre...”

Bom final de semana...;)

8 comentários:

Unknown disse...

Oi andrea venho sempre aqui te ler , mas nem sempre consigo comentar , ainda agora tive de abrir e fechar 8 janelas para conseguir escrever ...UFA!!!!

O teu post está lindo, sabes que ainda à pouco estava a reflectir sobre o meu casamento , o dia em que a gente passa a ter outra pessoa a nosso lado e que pensa que vai ser um amor eterno...pena o seu ter acabado, o meu ainda dura espero que até sermos velhinhos :)


quanto ao poema que queres publicar aqui , estás à vontade
beijinhos e um bom fim de semana

Wanderley Elian Lima disse...

OLá Andrea, passei para conhecer seu blog. Adorei seus textos e poemas. Voltarei mais vezes.
Um abraço

Priscilla Paggiaro disse...

Drea, fiquei muito emocionada com seu recadinho por lá e vim aqui especialmente para te agradecer de coração pelas palavras e de presente, li este post com suas memórias e reflexões acerca do casamento e do que consideramos "felizes para sempre". Simples e perfeito o que você disse! Vinícius foi muito sábio e especial ao dar este alento para aqueles que ainda não encontraram sua metade ou alma gêmea, o que preferir. Mesmo eu, casada, as vezes me questiono pela idade com que casei. Mas isso é em vão. O que tem que ser, será. O que esta reservado para nós, já esta. O que pode acelerar ou retardar uma conquista? Acho que nossas escolhas. Se demorarmos muito para encarar um problema de frente, mais demorado será sua solução. Nem sei se consegui traduzir o que senti, mas resumindo, quero reforçar que deves acreditar e muito nas segundas chances que a vida nos dá.
Um grande beijo querida!!!!
Pri

eder ribeiro disse...

Andrea tem uma frase de um padre que não recordo o nome que diz assim: "Se queres ser feliz não case, se queres fazer alguém feliz, casa-se." O feliz para sempre talvez esteja aí, em os dois fazer cada um feliz. Bjos.

Crystal disse...

Adorei seu blog e me identifiquei muito com este post sobre o casamento pois vivo a mesma situação.

Não sei se acredito no
"Felizes para Sempre..." como acreditava na época em que me casei, mas acredito no amor e que este seja infinito enquanto dure!

Se voce gosta de música e quiser me visitar, se~´a muito bem vinda:

http://www.soumovidaamusica.blogspot.com/

Beijos cristalinos

Elcio Tuiribepi disse...

Oi Andrea, o seu comentário não é complexo, ou aliás, também é, mas ele é acima de tudo completo, gosto de escrever bastante também, é que tem me faltado o tal do tempo, por isso tenho encurtado alguns coments...rsrs
Vi seu outro blog, reparei que você tem na alma uma grande preocupação com as crianças, um carinho diferenciado que te faz bem...
Quanto ao post aqui hoe vou deixar um poemeto...

Não importa se eu choro ou se sorrio
A verdade é que o tempo não para
Silencioso passa, sem pressa
Como as águas de um rio.

Por isso, felicidade sempre...um abraço na alma...bom domingo...

:.tossan® disse...

Felizes para sempre está dentro de nós, só ou acompanhados. Gosto de te ler. Beijo

[ rod ] ® disse...

Eu sou um ex-bobo que não acredita mais em casamento.

Uma pena ou uma glória.

Bjs moça,





Novo dogMa:
sAnto...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/