Únicos


A vida segue adiante, e mesmo que tudo pareça acabado, ainda não o está, porque o final é tudo aquilo que você acha, e não tem a certeza do que realmente é.
Paradoxo?
Não...


Assim são algumas situações na vida, tão doces, outras, porém nos pegam de surpresa.
Ah e que surpresa...
E por mais que seja difícil, é preciso sorrir... Isso causa um estímulo raro e por incrível que pareça converte um pouco da dor e do momento difícil em algo bom..
Complicado?
De maneira alguma. Fácil e lógico.
Está certo que tem horas que queremos nos descabelar e achar que está tudo errado, lugar errado hora errada. Mas engano...
Tudo é tão certo como 2 e 2 = 4, ou seria 22? Aí aparecem as dúvidas.
Pois é, sempre as dúvidas, o que vai ser o que será o que poderia ter sido?
Quantos de nós já fizemos este tipo de pergunta por algo que aconteceu ou quem sabe poderia ter acontecido...
O estranho, que o mais estranho é que seremos sempre pessoas estranhas, nos conhecendo sempre, dia após dia, semanas após semanas, ou quem sabe anos.Eu ainda acredito nesta possibilidade.Quando você se acha a pessoa mais perfeita, aí que você se dá conta de tantos mais defeitos que carrega muito mais do que os que ficam, digamos, quase imperceptíveis.
É assim.
Nada é certo, nada é lógico, embora muitas vezes seja substancial.
A vida grita, luta a todo instante, e muitas vezes nos fazemos de surdos e incapazes.
Nesta hora não somos tão grandes e ávidos, mas pequenos e indefesos.
Se você acha que já viu tudo, engana-se, enxergamos aquilo que apenas nossos olhos querem e muitas vezes podem alcançar.
Somos seres humanos e muitas vezes queremos ver só o que é belo, e nem sempre as coisas são assim, fechamos os olhos para tanta coisa que poderiam ser corrigidas, deixamos que elas passem por nós, fazendo-nos de cegos e indiferentes.Depois cobramos coisas que na verdade cooperamos para acontecerem.
É tão mais fácil ser o juiz do que o réu, apontar os defeitos de tudo e de todos, é bem mais cômodo do que olhar a si próprio e a sua volta. Sempre fomos e seremos assim.
Somos capazes de corrigir nossos erros, porém antes apontamos o do outro.
Nunca erramos sozinhos( isso é o que temos em nosso consciente).
Mas como seres humanos que somos, também temos nossa beleza, nosso poder de criação, de despertar coisas maravilhosas, construir uma vida repleta de erros e acertos, momentos de vida inesquecíveis, de nos restaurar-mos como peças delicadas e preciosas.
Somos tudo isso e mais um pouco, inesquecíveis, inexplicáveis e incomparáveis.

Para isso nascemos com DNA diferentes, digitais únicas.
Somos tão somente Únicos.E para terminar este texto, a mais conhecida citação de Fernando Pessoa, que com certeza são as palavras mais valiosas neste meu texto tão primário:


“O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.”

Fernando Pessoa

Andrea Galvez

2 comentários:

Maria Rita disse...

É sempre muito fácil achar soluções para os problemas "dos outros." Difícil é assumir a nossa dualidade, percebermos que somos "bençãos", mas também podemos ser "entraves", e isso não é ruim, muito pelo contrário, é o primeiro passo para a nossa transformação interna. Amei!!!

Beijinhos...

despertardaessencia.blogspot.com/

Lucas Matarazzo disse...

Você é única, ímpar e singular.
Primário? você é muito modesta mesmo.Eu fico imaginando aqui deste lado se você desfrutasse mais deste pontencial todo em escrever.Mas falar, elogiar não adianta para você.
Saudadessss, beijos em todo aí e para você? está no meu caderninho negro, sem mandar notícias, sem conectar no messenger, deixa só quando eu voltar, não te visito também ok?

Kissu Kissu Boneca de Mangá